quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Crianças Estressadas

Dificuldades na escola, dor de estômago, choramingo, birras, irritabilidade, dificuldade para dormir, desobediência, hiperatividade...Tudo isso pode ser sinal de stress na criança .  Houve uma época em que se pensava que criança não tinha stress.Hoje está comprovado que esse mal afeta um grande número de crianças e que o diagnóstico imediato é um importante instrumento para a superação do problema. A criança estressada que não aprende a lidar com a tensão poderá tornar-se um adulto estressado.Mais do que remédios e carinho, o tratamento de estress infantil requer pesquisa sobre suas causas e que sejam ensinadas à criança estratégias de enfrentamento.
Algumas causas do stress infantil fazem parte do mundo da criança:pais e professores estressados, escolas despreparadas para atender a suas necessidades, atividades em excesso, doença, morte na família, dentre muitas outras que o livro revela. Há também causas internas, relacionadas ao modo de ser de cada criança, que contribuem para o stress: timidez, ansiedade, sentir-se diferente, ser mais sensível ou emocionalmente vulnerável.
A noção de vulnerabilidade explica por que crianças reagem diferentemente aos eventos da vida. algumas florescem com as adversidades, outras sucumbem às mesmas situações .O que faz a diferença ? A questão é respondida neste livro por alguns dos maiores especialistas em stress infantil do momento. Se você lida com crianças - como pai, mãe, parente, professor, médico, psicólogo, pedagogo -, este livro o ajudará a entender o stress infantil e a contribuir para reduzir a tensão e tornar as crianças brasileiras mais sadias e felizes.

Crianças Estressadas (causas, sintomas e soluções)MARILDA E. NOVAES LIPP(org)Ed Papirus


Nenhum comentário:

Postar um comentário