quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Artes:Orientações Didática                                               É fundamental para o educador , na disciplina de artes visuais, tanto conhecer as características das faixas etárias como as artes visuais que serão trabalhadas junto à criança.Sem motivação, sem envolvimento significativo não se constrói conhecimento. A percepção de que o conhecimento se constrói na singularidade do sugeito e que o grupo é formado por heterogeneidades e não homogeneidades, dá a dimensão ao educador para trabalhar com a riqueza da diferença, fugindo do modelo idal único.
Partir sempre do princípio de que a criança pensa, cria hipóteses, de que já é possuidora de um repertório de vida e que a educação vai atuar nesse campo, criando situações desafiantes, de pesquisas e descobertas, possibilitará ao profissional interferência pontuais nessa relação ensino/aprendizagem.
Um educador competente tem que investir na constante atualização visto que o trabalho com educação, em geral, está sempre em constante movimento. Oportunidades de reflexões e trocas surirão tanto nas relações com outros profissionais da área como com os novos materiais, estudos e pesquisas realizadas.

Método Dinâmico de Ensino-Rose Elaine Machado-Ed Rideel
                                             
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário