sábado, 2 de janeiro de 2010

Crianças precisam brincar com crianças, tanto faz se com meninos ou meninas - as diferenças de gênero não têm muita importância.
Este é um alerta necessário num momento em que o número de filhos diminuiu bastante em relação às gerações anteriores e há muitos milhares de filhos únicos no Brasil: apesar de as crianças se divertirem muito com os adultos, a convivência somente com eles, por mais preparados que sejam, não é a ideal, pois não oferece referência sobre elas mesmas.É através do convívio com outras crianças que elas se vêem, trocam olhares e se identificam, formando uma auto-imagem de si mesma.As crianças adoram comerciais de televisão, até mais que desenhos animados infantis, principalmente se houver crianças em cena.Movimentos, vozes, lugares, músicas,coloridos alegres e bonitos, feitos para agradar ao telespectador e lhe vender tudo, prendem sua atenção.Os desenhos e os bichinhos de pelúcia com forma, olhares, expressões faciais e movimentos de gente fazem sucesso coa as crianças porque desde cedo elas gostam de gente.
Crianças maiores costumam brincar de brigar no corpo-a-corpo, até mesmo brincar de brigar.Estão se avaliando, formando padrões comparativos com outros do mesmo tamanho.É bastante comum uma das crianças exagerar na força e a outra, ao sentir-se atingida, reagir: "Ah, é?É para valer? Agora você vai ver!", e partir para a agressão. O limite entre a brincadeira e a briga foi rompido. 
Quem Ama,Educa!Editora Gente



Nenhum comentário:

Postar um comentário