domingo, 14 de fevereiro de 2010

Recreações e Jogos

A recreação tem muito valor na vida da criança da educação infantil. As crianças devem ter liberdade de usar aparelhos: gangorras, balanço, trepa-trepa e brinquedos: bolas, corda etc.
Uma área arborizada e de uso exclusivo das crianças dessa fase será o ideal para essas atividades de recreação.

Corrida de Batatas

Duas colunas junto a uma linha de aprtida. A 10m de distância, em frente a coluna, traça-se um círculo precedido de três cruzes em plano horizontal, colocando-se em cada cruz uma batata. Ao sinal, o primeiro de cada grupo sai correndo, apanha uma das batatas, coloca-a no círculo e prossegue levantando uma de cada vez. Feito isso, volta à sua coluna, bate na mão do segundo e coloca-se no fim da mesma. O segundo sai correndo até o círculo, apanha uma batata de cada vez, repondo-a na respectiva cruz e volta à sua coluna, batendo na mão do terceiro e indo para o final. Assim o jogo continua até que o último jogador de uma das colunas execute seu trabalho e se ponha à frente da coluna com os braços elevados, sendo este o grupo vencedor.
Fonte: A doce pré-escola -  Ed.Atualidades Pedagógicas

2 comentários:

  1. Oi Cirleide, por favor me dê os passos como você faz para colocar vídeo, pois sempre que tentei pelo caminho que a gente faz em adicionar postagens nunca consegui.
    Bom domingo pra você!
    Beijinhos!
    olímpia ♥

    ResponderExcluir
  2. Cirleide você é um amor! Consegui adicionar o vídeo.E do jeito que eu queria, dentro das postagens. Muito obrigada! Das vezes que eu tentei, segui outras orientações demorava demais e não dava certo postar.
    Precisando de algo é só pedir, ok! No que eu puder ajudar, estarei aqui!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir