sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vale a pena ler!

Ann Colin
WILLIE
Como criar e amar uma criança com Distúrbio por Déficit de Atenção.

O reconhecimento da importância do Distúrbio por Déficit de Atenção (DDA)-uma doença psiquiátrica de origem orgânica cujos feitos há muito eram simplificados com o rótulo de  "hiperatividade", irrompeu na consciência pública por volta de 1980 e imediatamente tornou-se tema de uma série de livros de auto-ajuda.Contudo, este é o primeiro livro a conduzir o leitor, pelos olhos de uma mãe, ao dia-a-dia de uma criança com DDA,do nascimento aos 5 anos, idade em que Willie obteve sua "Formatura de Autocontrole", matando o "Rei da Raiva" no consultório de uma psicóloga especializada em trabalhar com as chamadas "crianças difíceis".
Este fascinante diário de Ann Colin possibilita conhecer o percurso e percalços dos pais que lutam por seu filho,de escola em escola, de médico em médico, na busca de um diagnóstico correto, em un vaivém de opiniões sobre tratamento e medicamentos.No caso de Willie, passando, inclusive, por uma equipe pré-escolar insensível e altamente prejudicial a esse tipo de criança e por uma especialista que erroneamente afirma haver uma lesão no cérebro de Willie, porque ele movia-se nas pontas dos pés quando ficava agitado.
É uma maratona que leva da perplexidade à exaustão e, como enfrentamento, ao triunfo. Pra famílias que enfrentam DDA ou qualquer outra crise de comportamento infantil, bem como para educadores e terapeutas, Willie não é apenas uma adorável,bem escrita e emocionante história; é uma inspiração.
                                        
Editora Paulinas

4 comentários:

  1. Olá!Vim te oferecer
    um Selinho muito especial...
    (Selo Não sou a TIM mas
    meu carinho por você é
    100 FRONTEIRAS)espero que
    goste:)Um bela semana para você
    beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. ♥.·:*¨¨*:·.♥ Bom Dia :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

    Passando para deixar meu carinho e
    te oferecer dois Selinhos...
    (Selo"Dia das Crianças")(Selo"Dia do Professor")espero que goste:)
    Um belo dia para você e umm excelente
    final de semana prolongado beijoss!
    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Fica com Deus ♥.·:*¨¨*:·.♥

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vim lhe fazer uma visita e dizer que achei muito interessante o artigo que vc postou. Muito bom ter informações tão preciosas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá,amiguXa do meu coração:)
    passando para deixar meu carinho♥
    e te desejar uma bela semana
    beijoss fica com Deus!

    {♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ

    ResponderExcluir